Facebook - Publicação #5
O Partido Pirata está surgindo no Brasil, simultaneamente ao seu fortalecimento por todo o mundo, com o ideal de discutir a construção de um novo modelo de sociedade baseado nos pilares da coletividade e da colaboratividade, se empenhando na defesa dos direitos civis e das liberdades pessoais, posicionando-se contra as políticas de vigilância massiva e indiscriminada de governos e corporações na rede mundial de computadores e em qualquer ambiente. Sendo assim, as diretrizes do PIRATAS são:
Educação:
O Partido Pirata propõe a reformulação dos princípios que regem a educação no Brasil, assumindo o compromisso de envolver de forma colaborativa e transparente os agentes que interagem no processo educacional.
Saúde:
O Partido Pirata reafirma a necessidade da universalização do acesso à saúde – em todas as esferas – e o aprimoramento da gestão de atendimento através de ferramentas eletrônicas.
Diversidade:
O Partido Pirata luta pela afirmação dos direitos civis e se propõe a dialogar com coletivos submetidos a todas as formas de opressão.
Segurança Pública:
O Partido Pirata se propõe a debater um novo modelo de segurança pública não repressivo.
Direitos Urbanos:
O Partido Pirata defende o acesso das pessoas às cidades, com soluções construídas de forma colaborativa, que privilegiem o bem-estar coletivo.
Estado Laico:
O Partido Pirata respeita o preceito constitucional de que o Estado brasileiro é laico e defende que seja um estado laico secular de fato. Só um Estado verdadeiramente laico secular pode garantir a liberdade de credo e não-credo da população.
Descriminalização do usuário das drogas:
O Partido Pirata se propõe ao debate da descriminalização do usuário de drogas.
Conheça mais sobre o PIRAT42 em http://partidopirata.org/!